DIA 16/01 - 16º DIA DE VIAGEM

CÓRDOBA À ITUZAINGÓ

Depois de um certo entrevero no hotel em que fixamos, resolvemos sair bem cedo de Córdoba, já que não pretendíamos esperar o Rally Dakar, pois chegaria muito tarde, como já havíamos visto no Chile, partimos rumo ao norte, essa região é a segunda mais importante economicamente da Argentinaa, a cidade além de industrial, também tem várias universidades e uma agricultura muito forte, muito parecida com so campos de soja do Mato Grosso que se perde de vista, a partir de Córdoba o terreno muda totalmente, parece que estamos andando em cima de uma tábua de tão plano o terreno e foi assim até Posadas.

PIOR DIA DA VIAGEM - CALOR INSUPORTÁVEL

Esse dia realmente sefremos, pois como o ar concicionado havia estragado novamente antes de Mendoza e deixei pra arrumar no Brasil, passamos o maior sufoco de toda a viagem, um pouco antes de Santa Fé o calor começou a apertar, e na ruta 11 entre Santa Fé e Resistência aí fomos quase cozinhados literalmente... ventilador no máximo, quatro janelas abertas, e não tinha o que atenuasse aquele calor, lá se foi toda aquela alegria de ter passado o Chaco com uma temperatura agradável e nesse dia fazer um calor infernal

RECORDE - 1.140 KM NO DIA

Pela vontade de chegar e um pouco pela desorganização minha, não paramos em Resistência ou Corrientes para dormir achando que encontraria um Camping a beira da estrada logo adiante de Corrientes, engano, era somente em fins de semana que alugavam pra acampar, assim tivemos que espichar noite adentro, paramos em Itati, nada de Camping e Pousadas, seguimos então em frente, no único dia que dirigi à noite, não é recomendável, mas como a estrada era boa e tranquilo fui em frente, chegamos em Ituzaingó, lugar de uma grande Usina Hifrelétrica e local de pescadores, Camping lotado, Pousadas lotadas, era sábado e tarde da noite, passava de meia-noite, interessante que havia muita gente na rua ainda, o povo dorme muito tarde por lá, mas também acorda bem tarde, quando já exaustos e decididos a sofrer mais um pouco e ir até Posadas, aí resolvi dar mais uma andada pela cidade e quando estávamos procurando a saída, do nada, aparece no meio da cidade em uma data improvisada, um modesto Camping, paramos, estava aberto e fomos ver se tinha vagas, opa ok, beleza, encontamos ali mesmo, sem muita estrutura, bem abafado, mas era ali mesmo que ficamos... ainda sobrou tempo para tomar 2 cervejas Quilmes que havia comprado em Resistência, tomei sózinho a Andréa desmaiou no colchão e foi-se mais um dia

Corientes - Ar
Modelo última geração....mas deve ser 1909...rss
Resistência-Corrientes
Ponte sobre o Rio Paraná
Ainda acham que são deles